Sobre o Palestrante




Prof. Pedro Calabrez

Neurocientista

PALESTRA

Por que é tão difícil mudar?

Prometemos dietas e não cumprimos. Gastamos muito dinheiro em inscrições de academias que quase nunca frequentamos. Nos comprometemos a mudar padrões de comportamento profissional, mas continuamos a agir como sempre agíamos. Por que é tão difícil mudar?
Existem duas categorias de comportamento. A primeira categoria é o hábito: comportamentos automáticos e inconscientes, que repetimos cotidianamente. A segunda categoria inclui as ações planejadas: metas e sonhos.
A palestra discute cada uma dessas categorias comportamentais, demonstrando por que o cérebro cria armadilhas que tornam difíceis as mudanças de hábitos e a aderência a planejamentos. Ao apresentar as dificuldades do cérebro humano em mudar, o palestrante oferece à plateia estratégias cientificamente comprovadas de como mudar hábitos, e de como aderir a planos e metas para nossos futuros.
A palestra é descontraída, repleta de exemplos cotidianos e destinada aos mais diversos públicos dentro de empresas e instituições públicas.

 

Quem é o Professor Pedro Calabrez:

– Palestrante de renome, Pedro Calabrez construiu sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano, prestando serviços de inteligência comportamental para instituições governamentais e algumas das maiores empresas dentro e fora do Brasil.

  • Palestras assistidas por mais de 500.000 pessoas.
  •  Milhões de visualizações em vídeos no YouTube e Facebook.
  • Palestrante em grandes eventos, como HSM Expo Management e Neuromarketing World Forum (maior evento de neurociência aplicada do mundo).

É sócio-Diretor da NeuroVox e pesquisador do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, onde é membro do Centro de Neuromodulação. Professor convidado da FIA-USP, FGV e Instituto Europeo di Design, foi criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil. É responsável pela criação e desenho das disciplinas de Neurociências Aplicadas do Centro Universitário Belas Artes, Instituto Europeo di Design e ESPM-SP (graduação e pós-graduação).


Fotos e Vídeos do Palestrante